O Outback Steakhouse inaugurou no dia 16 de novembro seu segundo restaurante em Ribeirão Preto (SP), localizado no Shopping Iguatemi. Com essa novidade, a marca – que já possui uma unidade no Ribeirão Shopping – reforça a importância da região e reafirma o plano de expansão traçado no começo do ano.
“Estamos presente em Ribeirão Preto há mais de dez anos e com certeza, esta é uma praça fundamental para nós, pois atrai pessoas de cidades vizinhas que acabam sendo influenciados pelas oportunidades de trabalho e entretenimento oferecidas aqui. Há tempos já sentíamos a necessidade de uma segunda unidade para poder atender a alta demanda. A expectativa é a melhor possível para esta inauguração, não vemos a hora de abrimos as portas para receber nossos clientes”, afirma Flavio Marcio Motta, sócio-regional do Outback Steackhouse.
Sucesso entre o público jovem, grupos de amigos e familiares, o Outback é reconhecido internacionalmente pelo alto padrão de qualidade. O menu e a decoração são inspirados na Austrália e o atendimento descontraído e amigável atrai clientes de todas as idades. Entre suas especialidades estão a famosa cebola gigante Bloomin’ Onion e as Kookaburra Wings, sobreasas empanadas com um blend de temperos à escolha: light, medium ou hot. Molho tipo Blue Cheese e aipo crocante acompanham essas delícias.
Serviço de delivery
Outro grande fator que colaborou com o plano de expansão previsto para 2020, foi que a rede finalizou o plano de expansão de delivery de 2020, que estava previsto pra acontecer em 10 meses em 10 dias, por meio de intensos treinamentos com os colaboradores via videoconferência. Além disso, continuamos evoluindo e expandindo para atendermos todas as regiões em que estamos inseridos. Atualmente são 103 restaurantes com o serviço de delivery.
Por meio da nova opção de atendimento, a marca conseguiu levar para os lares de seus clientes a experiência que eles tinham nos restaurantes, fator que manteve a fidelidade dos clientes que sentiram falta de curtir um #MomentoOutback. Um exemplo disso é o tradicional hábito de servir o famoso pão australiano e a manteiga como boas-vindas antes da refeição, para não abrir mão desse cuidado, a marca passou a enviá-lo como cortesia em todos os pedidos, junto com instruções sobre como aquecê-lo para deixá-lo igual ao do restaurante. Além disso, uma carta com recomendações é enviada junto com o delivery indicando playlists no Spotify, dicas de iluminação e outras ações envolvendo redes sociais.
“O delivery chegou para somar e será um grande facilitador para levarmos o nosso Momento Outback também para a casa dos nossos clientes. O serviço já estará em funcionamento no primeiro dia da inauguração e não temos dúvida que também será um sucesso”, comenta Flavio.
Modelo de negócio
A rede de restaurantes tem o seu modelo próprio de negócio, que trabalha apenas com sócios e não com franquias. Há um processo interno para a abertura de uma nova unidade, que envolve um sócio com experiência em varejo e setores ligados à hospitalidade. Outro ponto importante é ter perfil empreendedor e capacidade de liderança.
A nova unidade de Ribeirão Preto será a 108ª a ser inaugurada no país, somando-se as outras oito que abriram as portas em 2020: Campo Grande (RJ), São Bernardo do Campo (SP), Belém (PA), São Gonçalo (RJ), Taguatinga (DF), Bauru (SP), Lauro de Freitas (BA) e Juiz de Fora (MG). E a previsão é que outras lojas da marca ainda sejam inauguradas até o fim do ano, sendo uma delas em Canoas (RS) e a outra em São Paulo.
Cuidados essenciais
O Outback Shopping Iguatemi Ribeirão Preto inicia suas atividades seguindo todos os protocolos e atendendo rigorosamente as determinações de higiene e cuidados sanitários com o ambiente, clientes e colaboradores, garantindo uma experiência segura para todos. “Estamos tomando todos os cuidados essenciais para atender os fãs da marca e garantir um #MomentoOutbackk especial, seja no restaurante, via delivery ou retirada no local. Continuamos prezando pela qualidade dos nossos produtos e atendimento, proporcionando uma experiência divertida e agradável a todos”, complementa Motta.
Seguindo os decretos que definem a reabertura e o funcionamento de bares e restaurantes assinados pelos governos municipal e estadual, a rede adotou todas as determinações exigidas, além de manter cuidados extras em todas as unidades para garantir a segurança de todos. A lista de procedimentos pode ser conferida abaixo e também está disponível em vídeo que pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=snNIc9YP5QA.
O cardápio impresso foi substituído por uma versão digital que pode ser acessada individualmente por cada cliente do celular por meio de um QR Code;
Reforço dos cuidados especiais com embalagem individual e descartável dos talheres (os talheres continuam sendo os tradicionais dos restaurantes, que já passam por um processo de lavagem em alta temperatura e posterior higienização com álcool 70%) e substituição dos guardanapos de pano por guardanapos de papel;
Os pagers(para a lista de espera) não estão sendo utilizados. Para substituí-los, os restaurantes estão trabalhando com espera digital, que informa o cliente por SMS sobre a liberação de sua mesa; a área de espera na parte interna dos restaurantes não pode ser utilizada;
Do lado de fora dos restaurantes, há marcações no piso para determinar o espaçamento mínimo entre clientes, de pelo menos 2 metros;
Disponibilização de álcool em gel em todo os setores do salão e ambientes internos, inclusive na entrada dos restaurantes; as hostess, ao recepcionar o cliente, oferecem o álcool em gel disponível nessa área;
Os restaurantes disponibilizam aos funcionários máscaras e protetores faciais que são de uso obrigatório e sugere aos clientes, por meio de um aviso fixado na porta dos sanitários, que seu uso seja feito de forma individual;
A segurança no contato com o cliente, respeitando o distanciamento entre o atendente e a mesa, foi reforçada com todo o time;
As lojas estão operando com capacidade reduzida e as mesas inutilizadas estão sinalizadas para melhor organização do espaço;
As equipes dos restaurantes estão orientadas a manter o distanciamento entre si e o horário de intervalo dos funcionários foi alternado para reduzir número de pessoas no mesmo ambiente;
As especificações das notas técnicas da Anvisa foram intensificadas para as equipes de cozinha, além de constantes reforços para toda a equipe nos procedimentos de higienização das mãos, utensílios e das máquinas de cartão;
Todos os restaurantes estão utilizando uma barreira acrílica na recepção para evitar contato direto e manter o distanciamento;
O Outback, sempre foi muito diligente com a higienização do ambiente, e faz constantemente a sanitização do ar condicionado de seus restaurantes, mas também reforçou esse procedimento.
Fonte: Assessoria/Outback